Quadra 103 Sul Av. JK n.º 140 - Edif. JK Business Center Sala 1707, Plano Diretor Sul - Palmas/TO

  • (63) 3322-7900
  • (63) 98468-0882
  • (63) 98468-1026

Boletim

Modelo de negócio que reúne empresas de Contabilidade é lançado em Palmas

O projeto de prestação de serviço associada reunirá em um mesmo espaço 21 colaboradores

2018-12-21 11:25:00

As mudanças no ramo dos negócios têm acontecido de modo cada vez mais acelerado, e o sucesso das empresas tem dependido dessa adaptação. Foi pensando nisso que um grupo de contadores decidiu juntar as empresas para apostarem na prestação de serviço associado.

O projeto Inove Contadores Associados foi lançado na sexta-feira, 14, e reúne as empresas Pactus Contabilidade, Diniz Contabilidade e Planalto Contabilidade. Os contadores passarão a atender juntos, em um mesmo espaço, a partir de 2019. As vantagens de se ter um negócio nesse formato não se referem apenas às empresas, mas principalmente aos clientes, pois eles terão disponíveis um maior número de especialistas aptos a atenderem as necessidades específicas de cada um.

O especialista em Contabilidade Tributária, Francisco Santiago, da Pactus Contabilidade, explicou que a junção de empresas permite que as mesmas tenham uma maior quantidade de mão de obra qualificada para fornecer aos seus clientes, com um custo que se mantém praticamente o mesmo. “Esse tipo de atuação permite, além de um bom serviço ofertado, a diminuição de erros, pois o atendimento é distribuído conforme a especialidade do contador”, comentou.

Já os sócios Francisco Diniz e Ana Paula Guimarães, da Diniz Contabilidade, falaram sobre essa mudança que o Tocantins necessita. Segundo Ana Paula, as empresas de contabilidade de Palmas ainda atuam com poucos funcionários e isso faz com que algumas empresas deixem de ganhar mais por não oferecer a especialidade que o cliente procura. “Esse formato, no qual nós estamos unindo três escritórios, já está sendo amplamente aplicado em outros países e estados do Brasil, e o Tocantins não poderia ficar de fora, pois nós temos mão de obra qualificada inclusive para atender as grandes indústrias, que não precisam mais contratar serviço fora do Estado, movimentando a economia local e, quem sabe, até gerando mais empregos” pontuou.

O idealizador do projeto, Mayk Araújo, reforça o pensamentos dos sócios e explicou como funcionará o atendimento na prática. “Todas as empresas continuam seus atendimentos de maneira independente, mas, ao mesmo tempo, compõem uma quarta empresa que será a Inove. Assim, o meu cliente ou um novo cliente pode continuar sendo atendido por mim, mas caso necessite de um atendimento especializado que eu não realize, a Inove irá atender, pois teremos uma equipe ampla e múltipla. O cliente não deixa de ser atendido e nós não deixamos de prestar nosso serviço, então todo mundo ganha”, finalizou.

Juntas, as empresas contarão com uma equipe com mais de 21 colaboradores, distribuídos nas áreas de atendimento, com especialistas capacitados para atender Empresas e entidades de diversos seguimentos como: Comercial, Prestadoras de Serviço, Terceiro Setor, Escolas, Supermercados, Conselhos de Profissão Regulamentada, Associações, Sindicatos e muito mais.